domingo, 3 de outubro de 2010

Fettuccine ao molho de nata, açafrão, erva de provence e iscas de filé mignon
Algumas semanas atrás nós, As Gastronômicas, elaboramos esse fettuccine (que ficou maravilhoso!!!) então, mesmo com atraso resolvemos compartilhar a receita com todo mundo! Bon Appétit!!

Ingredientes:

* 500gr de fetuccine
* 300gr de filé mignon
* 350gr de nata
* 200gr de requeijão
* 200gr de queijo estepe picado
* Açafrão, pimenta e sal à gosto
* 2 col (sopa) de erva de provence
Modo de Preparo:

É tudo muito simples! Em uma frigideira frite os filés em iscas e tempere à gosto, com sal, pimenta e a erva de provence. Em uma outra panela, em fogo baixo, misture o requeijão com o queijo estepe picado mexendo até derreter. Logo após adicione a nata e o açafrão (uma dica: dissolva o açafrão em um pouco de leite antes de adicionar ao molho) e tempere à gosto. Pronto! Cozinhe o fettuccine al dente e misture o molho e as iscas de filé mignon, sem esquecer de um bom queijo ralado!

Serve 4 pessoas
Tempo de preparo: 30 min
Custo estimado: R$ 25,00



Curiosidade!!

A erva de provence é originária da cidade de Provence, no sul da França, uma cidade pródiga de ervas aromáticas. A fim de facilitar o uso e transporte das ervas para todos os lugares do mundo, as ervas de provence são comercializadas desidratadas, e são, basicamente, uma mistura dos seguintes temperos: manjericão, louro, manjerona, alecrim, segurelha e tomilho, podendo sofrer ainda alguma variação. Fica ótimo com carnes, peixes e vegetais, lembrando que é importante cozinhar junto com o alimento, para que o sabor fique mais intenso.

Essa receita foi elaborada por: Gabi Tasca e Paty Oliveira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário