sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Risoto de camarão, abobrinha e tomate

Sábado passado deu uma vontade de improvisar, e deu nisso: Risoto de camarão com abobrinha e tomate! Ficou uma delícia, ótima receita para se fazer à noite, uma comida bem leve!
Além de tudo, este risoto é muito fácil de ser feito.
Como todos os anteriores primeiro eu fiz a base do risoto e no final fui colocando o resto dos ingredientes (que eu já havia dado uma pequena refogada)

Segue a receita:
Ingredientes:

- 350gr de arroz arbóreo
- 1/2 cebola picadinha
- 1/2 copo de vinho branco seco
- caldo de galinha o quanto baste
- 400gr de camarão limpo (tamanho médio)
- 2 tomates picados
- 1 abobrinha italiana ralada
- manteiga sem sal o quanto baste
- sal e pimenta à gosto
- queijo parmesão à gosto

Modo de Preparo:

Primeiro eu coloquei a cebola para dourar na manteiga, acrescentei o arroz e o vinho. Dar o ponto com o caldo de galinha.

A parte eu coloquei para refogar a abobrinha e o tomate (aqui fica liberado colocar um temperinho e um azeite de oliva). E em uma outra frigideira eu dei uma leve refogada nos camarões na manteiga. Eu temperei os camarões com limão, sal e pimenta.

Quando o arroz estiver al dente, colocar o camarão, a abobrinha e o tomate. Finalizar com a manteiga, tempero e queijo parmesão.

Pronto! Só servir! A receita rende de 4 a 5 porções bem servidas!


Um comentário:

  1. ameeeeeeei todas as receitas e já estou indicando para todo o pessoal. gabi!! agora tem que postar o risoto de ontem, que ficou realmente muuito bom e quero fazer em casa.. beijão

    ResponderExcluir